MARACATU

O ritmo do Maracatu invade o casarão da UPE


A oficina de Maracatu  está sob o comando de Edinei Alison Capelari (Kiambulê), natural de Londrina tem treinamento em percussão geral com professor Paulinho,  violão/gaita de boca pela Escola Conthur e técnica vocal e disciplina com professor Roberto Panico.

Kiambulê já atuou com percussão na orquestra violônica Contur. Participou do projeto Música nas Escolas "Colégio Érico Veríssimo". Integrou o grupo Afoxé no carnaval de Londrina com percussão e timba. Foi membro da Escola de samba Gaviões Londrinense nos anos de  2008,2009 e 2010. E integrou ainda o “Grupo Lata” Maracatu baque virado e ritmos brasileiros 2010  e “Semente de Angola” maracatu de nação Porto Rico, (fundado em novembro de 2010).

É agente cultural educador de percussão e exerce o cargo de secretario no grupo de percussão folclórico - Ipade. É ogan de Londrina e atua no grupo Semente de Angola, Maracatu de nação Porto Rico visando o resgate folclórico, histórico e musical da população das periferias de Londrina e região,sem fins lucrativos. Além disso, participou de apresentações culturais em eventos da Secretaria Estadual de Educação do Paraná - SEED.


FAÇA SUA INSCRIÇÃO NA OFICINA DE MARACATU
CLIQUE AQUI - FICHA DE INSCRIÇÃO


Apresentações